Atrativos Turísticos

  Local perfeito onde os amantes do ecoturismo podem se deliciar com diversos atrativos naturais...
   Cachoeiras, corredeiras, escorregadores, grutas, pinturas rupestres, enfim, um verdadeiro paraíso localizado cerca de 12 quilômetros de Carrancas, onde se encontram algumas nascentes do rio Capivari e onde fora gravada a novela “O Fim do Mundo”, levada ao ar pela Globo em 1996
Cachoeira da Zilda
O nome do local é referência à uma das mais belas jovens, filha de Carrancas, que segundo a lenda, nos finais de tarde, era vista se banhando nua nas águas da cachoeira...
São três principais cachoeiras com ótimas condições para o banho, fácil acesso por trilha e diversas outras menores ao longo do leito do rio... Habitat natural preservado de diversas espécies vegetais e animais, que povoam seus rios, matas de galeria e cerradão
Escorregador da Zilda
  Um local imperdível, diversão garantida à todos amantes da natureza, este escorregador com cerca de dez metros faz a alegria das crianças e de muitos adultos que gostam de um pouco mais de emoção! 

Racha da Zilda
 É sob este pitoresco nome que se esconde uma das maiores maravilhas de Carrancas! 
Um local de difícil acesso, principalmente no verão, que requer boa dose adrenalina aos visitantes... Trata-se de um belo cânion, por onde se entra mergulhando em suas águas frias e que esconde uma bela surpresa àqueles mais curiosos! Ideal para aventureiros e exploradores de plantão.
Cachoeira dos Anjos
Nem tudo está perdido para os que não entrarem na Racha, pouco antes, a natureza lhe brinda com uma bela cachoeira de cerca de 25 metros, ótima para relaxar após a trilha. Suas águas juntam-se com as da Racha, formando uma das cabeceiras do rio Capivari!
Gruta da Zilda
  Linda gruta esculpida no quartzito, possui cerca de 150 m de extensão e é de fácil travessia,  alguns morceguinhos e um pequeno rio subterrâneo alegrarão sua travessia, não se preocupe, a gruta é de fácil acesso e o interior bem amplo! Vale a pena conhecer.
Inscrições Rupestres
  Existem algumas pinturas e alguns artefatos líticos encontrados na área da Zilda, o que nos remete à origem do povoamento na região. A época dos coletores-caçadores. 
   Embora ainda não estudados, estes materiais exprimem grande valor histórico e científico e portanto devemos aos moradores locais, os méritos pela preservação e valorização destes patrimônios.